GESTÃO PROFISSIONAL DO NEGÓCIO IMOBILIÁRIO
Publicado em 16 de Março de 2017 às 01:15 AM
A gente não é técnico de futebol, nem médico, mas até que tem certas opiniões a respeito desta e daquela especialidade… Se assim não fosse, não precisaria haver campanha contra a auto-medicação, não é mesmo?
Hoje li, pela segunda vez em tempos recentes, opinião escrita de pessoas que não trabalham como mediadores imobiliários, recomendando a quem quer que os leia, que nunca contrate uma exclusividade com corretor ou empresa de corretagem imobiliária.
Não acho a mesma coisa. Acontece que eu sou corretora de imóveis, e, pelo menos em princípio, devo saber melhor do que estou falando. Apesar disso, uma das opiniões lidas, conforme já citei, dizia algo assim: “a gente só ouve corretores dizerem que a exclusividade é melhor, todo o resto do mundo sabe que isso só é bom pra eles…”
Interessante… E se eu disser que, antes de ser corretora de imóveis, fui cliente de uma empresa de corretagem imobiliária que me mostrou totalmente o contrário? Foi muito melhor pra mim, e, de quebra, melhor pra eles também.
E finalmente, há corretores e gestores de empresas de corretagem que, da mesma forma, não entendem o potencial deste modo de trabalho e acabam não recomendando, ou pior, maldizendo o contrato de gestão exclusiva aos seus potenciais clientes. Arrisco-me a dizer, talvez seja a maioria. Infelizmente.
Nesse post vamos tentar entender os motivos de cada opinião, e quem sabe, ajudar os colegas profissionais a orientarem melhor seus clientes em potencial.